Câmara de Valadares confirma acerto financeiro com o IPREM-GV

O anúncio foi no Gabinete do Presidente da CM com a presença da Direção do IPREM e vereadores.

“Tem o nosso respeito e consideração o IPREM-GV. Tivemos contenção de despesas em 2017 para chegar neste final de ano e podermos pagar os aportes ao Instituto de Previdência. O pagamento demonstra respeito ao servidor aposentado e efetivo”. Desta maneira o Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Governador Valadares, Paulinho Costa (PDT), confirmou que autorizou o Legislativo a realizar o pagamento de R$400 mil referente a aportes financeiros ao IPREM (novembro/dezembro de 2016 – janeiro a dezembro 2017). O anúncio foi feito nesta nesta quarta-feira (27) na Câmara Municipal com a presença do Diretor-Geral do IPREM-GV, Cláudio Aparecido da Silva, representantes do Conselho Deliberativo e de 12 vereadores.

As contribuições patronais e do segurado também estão em dia pelo Legislativo Valadarense na atual gestão. O Diretor-Geral do IPREM-GV, Cláudio Aparecido da Silva, comemorou a decisão. “Fico feliz com a decisão da Câmara. Colocamos esse ano uma comissão para trabalhar em conjunto com o Executivo Municipal e o Legislativo para verificarem o cumprimento das contribuições previdenciárias. Os servidores e o Instituto de Previdência ficam contentes com a confirmação dos repasses”, disse Cláudio.

O Presidente do Conselho Deliberativo do IPREM, Rodrigo Fabiano Ferreira Costa, falou que o acerto de contas da Câmara é fruto de muito empenho de todos. “A Câmara Municipal abriu mão de parte do duodécimo para cumprir com o pagamento ao IPREM. Agradecemos pelo empenho do Legislativo, do Conselho e do IPREM para a concretização do pagamento dos aportes”. Pelo Conselho Deliberativo do Instituto participaram do anúncio do pagamento: Geraldo Alves Coelho (Conselheiro do IPREM/membro representante do SAAE), Magali Raquel Dias L. Fernandes (Conselheiro do IPREM/membro representante da PMGV) e Jurandir Almeida Nicolau (Conselheiro do IPREM/membro representante da PMGV).

Os vereadores presentes foram: Rildo do Hospital, Jacob do Salão, Pastor Elias, Iracy de Mattos, Dr. Marcílio Alves, Neném do Desidério, Alê Ferraz, Geremias Brito, Betinho Detetive, Regino Cruz, Juninho da Farmácia e Enes Cândido. Participaram também: Elcyone Maria Silva, Diretora da Câmara e Daniel Brito, Diretor do Departamento de Contabilidade da CM.

(33) 3279.5093 – Ramal 225
27/12/2017