Curso “Práticas de Tesouraria e Retenções” com a presença do IPREM-GV

Uma oportunidade para aperfeiçoamento sobre tesouraria, retenções, gestão financeira, cálculos, procedimentos e cuidados relativos aos Tribunais de Contas e o Ministério Público. Foi o benefício que servidoras do Instituto de Previdência Municipal de Governador Valadares (IPREM/GV) tiveram ao participarem do curso “Práticas de Tesouraria e Retenções”, organizado pelo Instituto Brasileiro de Administração Pública (IBRAP), em Belo Horizonte (MG), na última quarta-feira (31). O curso aconteceu no Royal Center Hotel. O IPREM-GV foi representado pelas Assistentes Administrativas Emille Cardoso de Miranda e Cleudivane Moura da Silva.

O Curso “Práticas de Tesouraria e Retenções” abordou temas como a lei de responsabilidade fiscal; tesouraria; caixa; manual das contas; processamento da despesa e da receita; pagamentos; fundo fixo de caixa; recebimentos; liquidação e ordem cronológica; retenções dos tributos; impostos; responsabilidade tributária, Simples Nacional & Microempreendedor Individual (MEI) e técnicas de ferramentas de gestão financeira.

Para a Assistente Administrativa do IPREM, Emille Cardoso de Miranda, o Instituto de Previdência ao proporcionar a qualificação, contribuiu para o cumprimento de um trabalho de acordo com as leis e a administração pública. “O curso nos mostrou a importância de uma administração pública transparente, equilibrada e com bons serviços prestados à sociedade. Também a responsabilidade que é depositada em cada servidor para cumprimento de uma boa gestão regida pela lei”, disse Emille.


Redator: Yuri Coelho
Assessor de Comunicação – IPREM/GV

MG10203JP
(33) 3279.5093 – ramal 225
5/2/2018
www.ipremgv.mg.gov.br
 www.facebook.com/Ipremgv
 www.twitter.com/IpremGV
 www.instagram.com/ipremgv