Controle Interno

O Controle Interno trata de fiscalizar pessoas físicas e jurídicas, evitando que a entidade se desvie das finalidades para as quais foi instituída na sociedade. E o adjetivo interno quer dizer que, na Administração Pública, o controle será exercido por servidores da própria entidade auditada, conforme as normas, regulamentos e procedimentos por ela própria determinados, em consonância com a Constituição e as leis que regem o setor público.

O Município regulamentou o serviço de Controle Interno do Instituto através do Decreto nº 7.510 de 07/10/02 e a Controladoria Interna do IPREM/GV foi instituída em 2006, através da Lei Complementar nº 085 de 26/09/06.

Entre as ações desenvolvidas atualmente pela Controladoria, destacamos a elaboração do Parecer Anual do Controle Interno; auditorias em processos de aposentadoria e pensão; análise das folhas de pagamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do IPREM. Auditoria nos processos de pregão, realizados para aquisições e/ou prestação de serviço; auditoria nos processos de Dispensa de Licitação, convênio e processos de Termos Aditivos.

Responsável: Eloisa Augusta

Expediente: de 2ª a 6ª, das 8h às 18h

Telefone: (33) 3279-5090

E-mail: controleinterno@ipremgv.mg.gov.br

Manual Controle Interno