Gerência de patrimônios, suprimentos e contratos

A Gerência de Patrimônio, Suprimentos e Contratos, que integra o Departamento Administrativo e Financeiro tem a responsabilidade de:

  • Planejar, organizar, orientar, acompanhar e executar atividades relacionadas com a aquisição, armazenamento, distribuição e controle de materiais do IPREM/GV;

  • Realizar a compra de bens e serviços demandados para a execução das atividades do IPREM/GV, cumprindo as exigências legais pertinentes;

  • Manter controle do processo de compra em andamento e prestar informação à área demandante;

  • Reunir informação necessária à instrução do processo de compras de materiais e execução de serviços, mantendo atualizado o registro e controle para o acompanhamento das atividades de aquisição de bens e serviços;

  • Prestar suporte à Comissão Permanente de Licitações – CPL, coletando e organizando as informações necessárias à preparação de editais, fazendo as publicações requeridas e a interlocução com os setores do IPREM/GV, para a verificação de caráter técnico;

  • Efetuar a conferência da documentação relacionada ao recebimento de bens e serviços adquiridos, observando os aspectos contábeis, o atendimento aos requisitos técnicos e as definições contratuais; Receber, guardar, conservar e distribuir materiais, zelando pela adequação qualitativa e quantitativa dos estoques;

  • Organizar e manter atualizado o cadastro de fornecedores de materiais e serviços do IPREM/GV, registrando inclusive, informações sobre a qualidade do atendimento, cumprimento de prazos e outros indicadores de eficiência;

  • Organizar e manter atualizado o controle de contratos e convênios celebrados pelo IPREM/GV, promovendo gestões junto às áreas envolvidas nas renovações ou outras situações pertinentes; Encaminhar providências para aplicação de multas, penalidades e propor rescisões contratuais, quando for o caso;

  • Organizar e manter atualizados os arquivos da planta do imóvel do Instituto, e o de especificações técnicas dos sistemas de segurança, elétricos, hidráulicos e promover a contratação de seguros dos bens e instalações do IPREM/GV;

  • Efetuar o controle patrimonial, atualizando valores, cadastrando, efetuando baixas e registrando a movimentação de bens;

  • Promover o inventário anual do IPREM/GV, para controle patrimonial e subsídio ao fechamento do balanço da Autarquia; Organizar, orientar, acompanhar, controlar e zelar pela frota do Instituto;

  • E exercer outras atividades correlatas.

Responsável: Cleonice Oliveira

Funcionamento:de 2ª a 6ª, das 8h às 18h

 

Telefone: (33) 3279-5090

E-mail: compras@ipremgv.mg.gov.br