IPREM-GV e Prefeito debatem finanças previdenciárias

O Instituto de Previdência Municipal de Governador Valadares (IPREM/GV) esteve em agenda com Prefeito André Merlo (PSDB) pela terceira oportunidade neste primeiro ano de gestão do Governo atual. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (20) na Sala Diamante na Prefeitura de Valadares. Na pauta da reunião as contribuições previdenciárias municipais, aportes financeiros, parcelamento de débitos previdenciários municipais e o Plano de Assistência Médica (PAM).

Representando o IPREM-GV esteve o Diretor-Geral, Cláudio Aparecido da Silva e o Assistente Administrativo, Enes Coelho Martins. Também participaram do encontro o Secretário Municipal de Fazenda Jamir Calili Ribeiro, Secretário Municipal de Governo Tony Diniz, Secretário Municipal de Administração Marcos Sampaio, Chefe de Gabinete Sophia Merlo e o Assessor Jurídico do Município, Amarildo Lourenço.

O Diretor-Geral do IPREM-GV louvou a disposição do Prefeito de querer dividir responsabilidades e resolver os déficits previdenciários com a autarquia. “Temos que dividir responsabilidades com o Executivo Municipal. Para o futuro essa discussão que ocorreu vai interferir positivamente no IPREM e junto aos aposentados e servidores. O Prefeito André em apenas 12 meses de gestão está tentando solucionar uma situação financeira do Instituto de Previdência que perdura por 96 meses. A reunião trará bons frutos”, disse Cláudio.

O Secretário Municipal de Governo, Tony Diniz, comentou que será uma importante conquista para todos um parcelamento de dívidas. “Se a Prefeitura equacionar os aportes financeiros do IPREM será um grande passo e uma grande vitória do município, deste modo parcelando e garantindo o pagamento ao órgão”, falou Tony. Uma comissão também já está debatendo a questão previdenciária do município.

Assessor de Comunicação – Iprem/GV

(33) 3279.5093 – Ramal 225