IPREM-GV forma segunda turma do Curso de Informática para servidores aposentados

Mais 15 servidores municipais aposentados e pensionistas terão mais autonomia e confiança na tecnologia através da inclusão digital. Confiança proporciona pelo Instituto de Previdência Municipal de Governador Valadares (IPREM/GV), que nesta terça-feira (19), às 14h, formará sua segunda turma do “Curso de Informática”. Os participantes do Curso estarão recebendo um certificado simbólico no Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV), que é parceiro do projeto. Após a entrega será servido pelo Sinsem um café especial aos alunos.

As aulas da segunda turma iniciaram em 12 de setembro e foram finalizadas no dia 14 de dezembro. O curso abordou a informática básica, como ligar e desligar o computador, área de trabalho; Word, como navegar, pesquisar na internet, programas básicos do Windows; editores de texto e redes sociais. Os segurados do IPREM realizaram o curso gratuitamente no “Cantinho do Conhecimento, Lazer e Informação”, local inaugurado em janeiro deste ano, numa parceria do Instituto de Previdência Municipal, Sinsem e Banco do Brasil.

Todas as terças e quintas os segurados do órgão acompanham as aulas divididos em duas turmas, nos horários de 13h30 às 15h30, e de 16h às 18h. O Curso é ministrado pelo Assistente de Administração do IPREM-GV, Thiago dos Santos Guimarães. A terceira turma terá início em fevereiro de 2018.

Serviço Social

O Serviço Social da autarquia identificou em 2014 que 1240 segurados, não sabiam utilizar o computador no município. Com os números na mão o IPREM identificou a demanda e desenvolveu o “Curso de Informática”, voltado para seus aposentados, pensionistas e dependentes.

18/12/2017