Segunda turma do Curso de Informática do IPREM-GV e Sinsem recebem certificados

Servidores municipais aposentados finalizaram o “Curso de Informática”.

“Esse Curso de Informática foi de muita grandeza para todos nós servidores municipais aposentados. Através da qualificação que o Curso proporcionou vamos nos aperfeiçoar cada vez mais e seguir em frente”. Com essas palavras a servidora municipal aposentada, Creuza Rosário Caetano, foi um dos 17 servidores (as) aposentados (as) e pensionistas que receberam o certificado de conclusão do “Curso de Informática” do Instituto de Previdência Municipal de Governador Valadares (IPREM-GV). A entrega do certificado foi nesta terça-feira (19) no Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV), parceiro do projeto.

O IPREM-GV e Sinsem-GV finalizaram a segunda turma do “Curso de Informática”. Os “formandos” assistiram uma apresentação da cantora gospel Hosilaine de Moura Dias Silva, que prestou homenagem aos alunos (as). Após a cerimônia foi servido pelo Sinsem um café especial aos alunos. As aulas começaram em 12 de setembro e terminaram no dia 14 de dezembro. Os aposentados e pensionistas do IPREM aprenderam noções de como ligar e desligar o computador, área de trabalho; Word, como navegar, pesquisar na internet, programas básicos do Windows; editores de texto e redes sociais. O Curso foi gratuito e realizado no “Cantinho do Conhecimento, Lazer e Informação” no Sinsem. O Banco do Brasil apoiou o projeto através da doação dos computadores que são utilizados nas atividades.

Para o Assistente de Administração do IPREM-GV e professor do Curso de Informática, Thiago dos Santos Guimarães, as aulas foram válidas. “Todos os participantes foram bons alunos. Espero que continuem praticando e quê não parem de buscar o conhecimento em informática”, disse Thiago. A Diretora Administrativa e Financeira do IPREM, Luciana Costa Monteiro, parabenizou os servidores. “Agradeço o empenho dos alunos e toda a equipe do Instituto e Sindicato que contribuíram para esse momento. É uma alegria formar a segunda turma. Todos estão de parabéns pela participação”, comentou.

A Diretora do Departamento de Benefícios do Instituto de Previdência, Beatriz Dias Alves de Melo Azevedo, falou que levar inclusão aos segurados é um avanço. “O Curso de Informática é a realização de um sonho. Vários parceiros proporcionaram acontecer a formatura. É o mundo da inclusão digital. Temos que avançar sempre levando tecnologia aos servidores aposentados. Aposentar é uma ação, é continuar”. Segundo o Presidente do Sinsem, Dirley Joaquim Henriques, a parceria com o IPREM tem que permanecer. “O IPREM e o Sindicato tem algo em comum, que é cuidar do servidor. A parceria do Curso de Informática e outros projetos tem que continuar no planejamento”, falou Dirley.

Curso de Informática

Todas as terças e quintas os segurados e pensionistas do órgão acompanham as aulas divididos em duas turmas, nos horários de 13h30 às 15h30, e de 16h às 18h.  A terceira turma terá início em fevereiro de 2018.

19/12/2017