Segurado do IPREM-GV tem até dia 31 para fazer o recadastro de janeiro

Para evitar a suspensão de seu benefício os segurados do Instituto de Previdência Municipal de Governador Valadares (IPREM/GV) devem ficar atentos as datas de recadastramento neste ano. O primeiro recadastro de 2018 foi iniciado ontem (2) e acontece até dia 31. Em janeiro a “prova de vida” é para os (as) aposentados (as) e pensionistas aniversariantes do mês e assim sucessivamente com os demais aniversariantes dos meses subsequentes.

A prova de vida é realizada pelo Serviço Social do IPREM-GV de segunda a sexta-feira, no horário de 13h às 17h30, na Rua Graça Aranha, 549, B. Esplanada, Governador Valadares (MG). O recadastro é obrigatório para evitar suspensão do pagamento aos segurados do órgão. Em janeiro serão 170 segurados que estão convocados para o recadastramento. Os segurados do Instituto de Previdência Municipal que estiverem impossibilitados de comparecerem em caso de doença tem a possibilidade de solicitarem uma equipe da autarquia para a prova de vida na residência. Para isso devem solicitar a visita no Serviço Social através do telefone (33) 3279-5093.

Os aposentados e pensionistas impossibilitados de comparecerem também podem nomear terceiros com procuração (em cartório) com validade de seis meses, munidos de laudo médico com justificativa. Segurados com moradia no exterior devem buscar o recadastro no consulado local. Os documentos para recadastramento são: CPF; identidade; certidão de casamento; certidão de casamento com averbação em caso de divórcio e certidão de nascimento dos filhos com menos de 21 anos.

3/01/2018