SINSEM recebe o IPREM Itinerante

O Sindicato dos Servidores foi o terceiro órgão a receber o projeto.

Visando capacitar e orientar para a melhor maneira de atender os servidores municipais sobre aposentadoria, benefícios e o sistema previdenciário, o Instituto de Previdência Municipal de Governador Valadares (IPREM-GV) esteve levando o Projeto “IPREM Itinerante” a Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (SINSEM-GV). A apresentação foi nesta quarta-feira (7) na sede do SINSEM-GV. O Sindicato dos Servidores foi o terceiro órgão a receber o projeto, após a Prefeitura de Valadares e SAAE em 2017.

O IPREM-GV esteve presente com profissionais do seu Departamento de Benefícios, Direção Geral, Jurídico e Departamento de Assistência Médica do Plano de Assistência Médica (PAM). A Direção do Sindicato recebeu informações sobre os serviços prestados pelo IPREM; sistema previdenciário, benefícios previdenciários; regras; requisitos; cálculo; concessão; aposentadorias; como aderir ao plano de saúde dos servidores municipais (PAM); orientando sobre agendamentos para requerimentos de aposentadoria e documentação.

O Presidente do SINSEM-GV, Dirley Joaquim Henriques destacou a “necessidade da parceria institucional com o IPREM, como forma de defender o interesse coletivo da categoria e esclarecer para os Diretores os critérios para aposentadoria, fatores previdenciários, funcionamento do PAM e financeiro do Instituto”. O Diretor-Geral do IPREM-GV, Cláudio Aparecido da Silva, ressaltou a importância do conhecimento da legislação por parte dos servidores. “É necessário estar mais próximo do servidor, levando o Instituto até as Secretarias do Município. Desde 2017 o IPREM Itinerante visitou o prédio da Prefeitura, atendendo aos servidores de diversas Secretarias e o SAAE”, disse Cláudio.

Assessor de Comunicação – Iprem/GV

(33) 3279.5093 – Ramal 225